Sicoob Centro mantém pesquisa de satisfação continuada com cooperados

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Sicoob Centro mantém pesquisa de satisfação continuada com cooperados

Desde 2017 a Sicoob Centro realiza pesquisas de satisfação com seus cooperados para que, a partir da avaliação dos donos do negócio, a gestão possa criar estratégias e soluções que melhorem a experiência dos associados. Em junho de 2020, a cooperativa constituiu uma área dedicada a construir jornadas para cada perfil de associado e, para validar as ações desenhadas, a pesquisa de satisfação passou a fazer parte da relação diária entre cooperativa e sócio, seguindo a métrica do NPS, o Net Promoter Score.

Jornada do cooperado

A jornada do cooperado é a experiência completa do associado com a sua cooperativa, desde o primeiro contato até o seu desligamento. Esse entendimento permite que nossa instituição gere valor no caminho percorrido pelo sócio durante todo o seu relacionamento com Sicoob Centro. Constantemente essa jornada cria pontos de contatos com os cooperados para que a relação se fortaleça a partir do diálogo e alinhamento das expectativas.

Entenda o NPS

NPS ou Net Promoter Score é uma métrica criada por Fred Reichheld para medir a satisfação dos clientes, perguntando “de 0 a 10, o quanto você indicaria nossa empresa aos amigos?” A fórmula para calcular o NPS é: % clientes promotores (notas 9 e 10) – % clientes detratores (notas de 0 a 6) = NPS. A partir desta questão, os clientes são segmentados em três grupos: os promotores, os neutros e os detratores. Calcular o índice é obter o percentual de clientes Promotores [P] e subtrair desse percentual os Detratores [D]. Dessa forma, obtemos o NPS.

Satisfação e felicidade do cooperado

Seja ao contratar um produto, crédito e serviço ou até mesmo ao ser atendido em uma agência, na cooperativa, diariamente nossos cooperados respondem, voluntariamente, a pesquisa de NPS. Atualmente, o índice de satisfação geral dos cooperados é de 81%. Percentual que revela que, quanto mais a gente te escuta, mais agradável é a experiência e melhor a satisfação dos donos do nosso negócio. Pra gente, faz muito sentido! Quanto mais satisfeito, mais feliz é a jornada do cooperado.

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