Sicoob Centro investe em usina de energia fotovoltaica para geração de energia própria

Voltar para Blog

Sicoob Centro investe em usina de energia fotovoltaica para geração de energia própria

A Sicoob Centro construiu um parque solar com o objetivo de gerar a própria energia, de forma limpa e sustentável, por meio de placas de energia solar. A usina fica localizada no município de Ariquemes-RO, e terá capacidade de atender todas as unidades de atendimento da cooperativa.

Energia limpa 

Energia limpa é aquela que não libera, durante seu processo de produção ou consumo, resíduos ou gases poluentes geradores do efeito estufa e do aquecimento global. As fontes de energia que liberam quantidades muito baixas destes gases ou resíduos também são consideradas fontes de energia limpa.

O funcionamento da energia solar fotovoltaica é baseado no fenômeno que ocorre quando partículas de luz solar (fótons) colidem com os átomos de silício presentes no painel solar, gerando um deslocamento dos elétrons, que cria uma corrente elétrica contínua, chamada de energia solar fotovoltaica.

Capacidade 

O parque solar possui em média 7.000 m² e tem capacidade para gerar 62.000 kWh/mês. A energia produzida irá contemplar os pontos de atendimento e a unidade administrativa da cooperativa, somando 18 prédios em 10 cidades de Rondônia. Dê o play e confira a reportagem completa!

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar para Blog