Sicoob Centro entre as melhores empresas para trabalhar no Norte

Voltar para Blog

Sicoob Centro entre as melhores empresas para trabalhar no Norte

A Sicoob Centro foi certificada como uma das melhores empresas para se trabalhar no Norte do Brasil. A certificação, emitida pelo GPTW (Great Place to Work), avalia a experiência do colaborador, as práticas da empresa e seus impactos na transformação do ambiente através das ações da liderança.

Sobre a certificação

O Great Place to Work é uma consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. A pesquisa do GPTW é composta por 2 etapas, que impactam a nota final.

  1. Pesquisa quantitativa: É necessário que a empresa atinja a amostra mínima de funcionários
    e que obtenha uma nota igual ou superior a 70%.
  2. Práticas culturais: Atingidas as condições da 1ª etapa, passa se para a fase de avaliação das
    práticas das empresas.

No Norte, 15 empresas foram certificadas. A Sicoob Centro ocupou a 9º posição do ranking.

Jornada do Colaborador no RH

Percepção e Experiência do Colaborador são importantes medidores para criar um ambiente favorável para o desenvolvimento de competências, liderança colaborativa e inovação.

Práticas adotadas pela Sicoob Centro que contribuíram para a conquista

Acreditamos que as ações idealizadas para materializar a humanização da gestão da cooperativa foram e continuam sendo essenciais na busca por um clima organizacional saudável, próspero e feliz. Dentre elas, programas de educação continuada são um dos pilares dessa busca, gerando capacitação pessoal e profissional de forma democrática. Já as ações de comunicação interna, como o Café com o Presidente ou o Fale com a Direx, endossam uma postura baseada na governança aberta e colaborativa. Nos inspiramos em pessoas para criar uma cultura que transforme pessoas. Assim, temos a oportunidade de ouvir, aprender, corrigir e fazer com que a jornada do colaborador seja uma experiência que transcenda o mundo corporativo e o capacite como um ser humano mais cooperativo e empático.

O que os programas disponibilizados pela empresa transmitem de incentivo ao colaborador e como isto reflete nos resultados?

Seja nos momentos de aprendizado coletivo ou integrações entre as pessoas, o propósito da instituição é levado como missão. Quando o colaborador se sente parte fundamental e dono do negócio, seu desempenho se mantém acima do que a empresa espera. Empoderar o time com acesso à educação, informação e cultura é a chave para potencializar resultados e sustentar uma relação de confiança entre a empresa e o seu colaborador.

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar para Blog