Sicoob Centro doa recursos para instalação de usina de energia solar

Voltar para Blog

Sicoob Centro doa recursos para instalação de usina de energia solar

Uma parceria entre Sicoob Centro e VOLTBRASIL Energia Solar, possibilitou a instalação de um sistema gerador de energia fotovoltaica na estrutura da Associação Pestalozzi, em Ouro Preto do Oeste. A usina de energia solar instalada irá gerar economia e garantir o atendimento educacional e de assistência social às crianças e jovens matriculados no projeto.

Associação Pestalozzi

A Associação Pestalozzi é uma entidade filantrópica sem finalidade lucrativa e desempenha atividades educacionais e assistenciais voltadas às pessoas com deficiências desde 1987, no município de Ouro Preto do Oeste. Atualmente, a Pestalozzi atende 125 alunos com deficiência intelectual e/ou múltipla.

Energia limpa

A entrega do sistema gerador de energia fotovoltaica tem potência de 9,38KWPp e contou com o apoio da Sicoob Centro no valor de R$ 48.754,38. O projeto nomeado “Energia Solar na Inclusão Escolar”, tem por objetivo promover o desenvolvimento sustentável, reduzir os custos com tarifas de energia elétrica da entidade e garantir ambientes climatizados aos alunos.

Apoio Social

Cooperados e toda a comunidade podem acompanhar em tempo real os recursos doados pela cooperativa através do “sociômetro”.

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar para Blog