Sicoob Centro apoia projeto de recuperação de áreas degradadas

Voltar para Blog

Sicoob Centro apoia projeto de recuperação de áreas degradadas

Na manhã de ontem, 24, a Sicoob Centro realizou a cerimônia de doação de recursos financeiros ao projeto “Recuperar para não faltar – RNF”, criado por educadores dos cursos de Ciências Biológicas e Agronomia da São Lucas Educacional, unidade de Ji-Paraná. A iniciativa tem como objetivo auxiliar o pequeno produtor rural na recuperação de áreas degradadas e no cumprimento da legislação ambiental.

A iniciativa 

O projeto será conduzido por professores e acadêmicos voluntários que levarão informações sobre as leis ambientais, a consciência e o desenvolvimento sustentável da propriedade de pequenos produtores. Para o Presidente da Sicoob Centro, Ademir Stimer, a iniciativa está conectada aos valores do cooperativismo. “Um dia feliz ao entregar um projeto de sustentabilidade, sabendo que o impacto do cooperativismo não é apenas no meio econômico, mas em tudo que gera mais qualidade de vida para as comunidades”, comemorou Stimer.

A parceria

O recurso financeiro no valor de R$ 15.740,24 será utilizado para manutenção da vitrine tecnológica que se encontra na área da feira Rondônia Rural Show. Para isso, serão adquiridos materiais, equipamentos e ferramentas utilizadas no trabalho voluntário dos alunos e educadores que cuidam do projeto. Na área experimental, o produtor poderá visualizar na prática como ocorrerá o processo de recuperação em sua propriedade, além de ter acesso ao métodos aplicáveis em cada realidade.

Apoio Social

O processo seletivo para 2021 fica aberto até 20 de dezembro deste ano. As inscrições devem ser realizadas no site www.sicoobcentro.com.br/projetosocial/. Atualmente, os recursos financeiros investidos pela Sicoob Centro em ações e iniciativas sociais no ano de 2020 são de R$ 210.447,49. Cooperados e toda a comunidade podem acompanhar em tempo real no site da cooperativa através do “sociômetro”.

 

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar para Blog