Sicoob Centro apoia projeto ambiental de coleta seletiva

Voltar para Blog

Sicoob Centro apoia projeto ambiental de coleta seletiva

Na última segunda-feira, 30/11, a Sicoob Centro realizou a cerimônia de doação de recursos financeiros ao projeto “Recicla Jipa”, desenvolvido pela Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Ji-Paraná, a COOCAMARJI. A iniciativa prevê campanhas de conscientização ambiental e instalação de ecoponto —  contentor de grande dimensão que serve para fazer a coleta seletiva de lixo de várias naturezas — no município de Ji-Paraná. O objetivo é conscientizar e incentivar o hábito de separar o lixo orgânico do inorgânico, preservando o meio ambiente e transformando resíduos em mercadoria, gerando emprego e renda.

A iniciativa 

O recurso financeiro no valor de R$ 25.777,05 será destinado para a aquisição do contêiner, criação de website informativo e materiais de divulgação do cronograma de educação ambiental. Com a inauguração do novo ecoponto, o projeto mantém 7 unidades ativas no município. Para o vice-presidente do Conselho de Administração da Sicoob Centro, Marco Paio, a parceria está conectada com o 7º princípio do cooperativismo, o interesse pela comunidade. “É uma alegria poder fazer parte de uma entrega tão relevante para toda a comunidade e, principalmente, poder construir um caminho melhor para as pessoas e a natureza”, comemorou Paio.

Apoio Social

O processo seletivo para 2021 fica aberto até 20 de dezembro deste ano. As inscrições devem ser realizadas no site www.sicoobcentro.com.br/projetosocial/. Atualmente, os recursos financeiros investidos pela Sicoob Centro em ações e iniciativas sociais no ano de 2020 são de R$ 306.224,91 . Cooperados e toda a comunidade podem acompanhar em tempo real no site da cooperativa através do “sociômetro”.

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar para Blog