Projeto Orquestra em Ação recebe apoio da Sicoob Centro

Voltar para Blog

Projeto Orquestra em Ação recebe apoio da Sicoob Centro

Na última segunda-feira, 7/12, a Sicoob Centro realizou a cerimônia de doação de recursos financeiros ao projeto “Orquestra em Ação”, desenvolvido pela Associação de Amigos da Orquestra – AAO, em Ji-Paraná. Com o recurso adquirido, a associação prevê a aquisição de equipamentos e a remuneração de uma profissional. Atuando no município há 17 anos, a instituição atende em média de 400 alunos a cada semestre, tendo como público-alvo crianças e adolescentes, especialmente os de baixa renda e matriculados na rede pública de ensino.

A iniciativa 

O recurso financeiro no valor de R$ 63.500,00 será destinado para a aquisição de SSDs, scanner, mesa de som, e remuneração de secretária(o) para auxílio nas atividades de organização e controle durante 16 meses. Para o presidente do Conselho de Administração da Sicoob Centro, Ademir Stimer, apoiar um projeto sólido como a Orquestra em Ação  é acreditar no sonho de centenas crianças, adolescentes, jovens e músicos promissores. “Não é de hoje que sabemos que música e cooperação são grandes parceiras. Assim como no cooperativismo, onde cada pessoa assume um papel relevante dentro do movimento, em uma orquestra é possível visualizar de maneira muito clara a importância do papel, desempenho e cooperação de cada músico, indispensável na formação de uma orquestra. Juntos, somos capazes de realizar grandes feitos”, comemorou Stimer.

Apoio Social

O processo seletivo para 2021 fica aberto até 20 de dezembro deste ano. As inscrições devem ser realizadas no site www.sicoobcentro.com.br/projetosocial/. Atualmente, os recursos financeiros investidos pela Sicoob Centro em ações e iniciativas sociais no ano de 2020 são de R$ 370.384,91 . Cooperados e toda a comunidade podem acompanhar em tempo real no site da cooperativa através do “sociômetro”.

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar para Blog