Processo Eleitoral para Conselho de Administração e Conselho Fiscal

O Regulamento Eleitoral tem como objetivo disciplinar a organização e a condução do processo eleitoral para preenchimento dos cargos do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal, de forma complementar aos Estatuto Social e em consonância à legislação vigente aplicável.

banner-site

Documentos oficiais

Baixe ou consulte os documentos oficiais de publicidade do Processo Eleitoral para os Conselhos de Administração e Fiscal.

Composição do Conselho de Administração

Presidente

Vice-presidente

5 Conselheiros

Duração do mandato: 4 anos

Composição do Conselho Fiscal

3 Conselheiros Efetivos, sendo 01 Coordenador

3 Conselheiros Suplentes, sem direito a voto

Duração do mandato: 3 anos

Confira as chapas deferidas

A Comissão Eleitoral da Sicoob Centro comunica que, atendendo ao Regulamento Eleitoral, em face das eleições aos Cargos Conselheiros de
Administração e Conselheiros Fiscais a ser realizada no dia 02/04/2022, foram definidas as chapas deferidas. Conheça!

Chapa Conselho de Administração

Confira os nomes e currículos dos candidatos ao cargo de Conselho de Administração.

Ademir Stimer

Presidente

Graduado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Gestão de Cooperativas de Crédito. Capacitado pelo IBGC no curso de Conselheiro de Administração e certificado pelo Sicoob Universidade – FGV, possuindo ampla capacitação em cooperativismo de crédito e mercado financeiro. Atuou como Conselheiro Fiscal de Cooperativas de Crédito de 2010 a 2013 e iniciou a jornada de Conselheiro de Administração em 2014. Atualmente desempenha o seu 2º mandato como Conselheiro de Administração na Sicoob Centro.

Willen Aguiar

Vice-presidente

Graduado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Gestão Pública e de Cooperativas de Crédito. Atuou por 4 anos como Auditor Contábil na empresa PriceWaterHouseCoopers – PWC, em 2016 iniciou a jornada como Conselheiro Fiscal na Sicoob Centro.

Marco Paio

Conselheiro

Graduado em Ciências Econômicas e pós-graduado em Administração e Gestão Cooperativa. Empresário e associado desde 2006, cooperou como Conselheiro Fiscal da cooperativa em 2007 e atualmente exerce o cargo de Vice-Presidente do Conselho de Administração da Sicoob Centro.

Elizandro Sartoro

Conselheiro

Graduado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Gestão de Cooperativas de Crédito. Certificado pelo Sicoob Universidade – FGV no curso de Dirigentes na categoria Conselheiro de Administração. Iniciou a jornada como Conselheiro de Administração da Sicoob Centro em 2018.

Rogério Freire

Conselheiro

Graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Pública e de Cooperativas de Crédito. Gestor e Coordenador do projeto “Implementação Videomonitoramento na cidade de Jaru” em parceria com o Poder Judiciário local. Atualmente contribui como Conselheiro Fiscal voluntário do Lar do Idoso Manoel Clemente de Souza. Cooperado desde 2003, iniciou sua jornada como Conselheiro de Administração da Sicoob Centro em 2011.

Sirlene Carbonari

Conselheira

Graduada em Ciências Contábeis e Gestão Cooperativa, experiência em Administração de Empresas, cooperada da Sicoob Centro desde 2013. Foi eleita como Delegada Efetiva em 2016, permanecendo como Delegada por dois mandatos. Atua como Conselheira Fiscal voluntária da Casa de Acolhimento do Idoso – Promo Vida.

Alysson Moreira

Conselheiro

Empresário em Rondônia desde 2005, possui 32 anos de idade, morador da cidade de Ariquemes. Cooperado da Sicoob Centro desde 2014, foi eleito como Delegado Efetivo em 2019.

Chapa Conselho Fiscal

Confira os nomes e currículos dos candidatos ao cargo de Conselho Fiscal.

Alexandre Ramos

Coordenador

Advogado especializado em Gestão de Instituições Públicas. Certificado pelo Sicoob Universidade – FGV no curso de Dirigentes na categoria Conselheiro Fiscal. Capacitado pelo IBGC em Governança Corporativa. Cooperado desde 2007, em 2010 iniciou a sua atuação como Conselheiro Fiscal Efetivo na cooperativa e permanece como Coordenador do Conselho Fiscal.

Antônio Souza

Conselheiro Efetivo

Graduado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Controladoria e Gestão Contábil e Financeira. Certificado pelo Sicoob Universidade – FGV no curso de dirigentes nas categorias Conselheiro Fiscal em 2017 e Conselheiro de Administração em 2018. Iniciou sua jornada como Conselheiro Fiscal em 2012 e permanece como Conselheiro Fiscal Efetivo.

Dejanira Pereira

Conselheira Efetiva

Advogada na área do Direito Notarial e Registral, especializada em Direito Civil e Processo Civil. Certificada pelo Sicoob Universidade – FGV no curso de dirigentes da categoria Conselheiro Fiscal em 2019. Atuou como Conselheira Fiscal da Sicoob Centro de 2016 a 2019.

Vagner Deltrino

Conselheiro Suplente

Graduado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Contabilidade Pública e Responsabilidade Fiscal. Atua como contador em Ariquemes há mais de 8 anos. Iniciou como Delegado na Sicoob Centro em 2016.

Francione Oliveira

Conselheira Suplente

Graduada em Ciências Contábeis e pós-graduada em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Atua como Contadora no município de Ji-Paraná. Cooperada da Sicoob Centro desde 2014.

Miguel Folador

Conselheiro Suplente

Advogado desde 2011, pós-graduado em Gestão Pública, Matemático e especializado em Docência do Ensino Superior. Cooperado da Sicoob Centro desde 2015.

Dúvidas frequentes

• Ser associado pessoa natural da cooperativa;

• Ser residente no país;

• Ter reputação ilibada;

• Não estar em exercício de cargo público eletivo;

• Não estar declarado falido ou insolvente,

• E demais condições conforme Estatuto Social.

Os Delegados representam os cooperados de cada comunidade e votam na Assembleia Geral Ordinária (AGO), dia 02/04 às 14:00.

• Fixar a orientação geral e estratégica e os objetivos da Cooperativa, acompanhando e avaliando mensalmente a sua execução, o desenvolvimento das operações e atividades em geral e o estado econômico-financeiro da Cooperativa e demais atribuições conforme Estatuto Social.

• Examinar a situação dos negócios sociais, das receitas e das despesas, dos pagamentos e dos recebimentos, das operações em geral e de outras questões econômicas, verificando a adequada e regular escrituração.

• Inteirar-se do cumprimento das obrigações da Cooperativa em relação às autoridades monetárias, fiscais, trabalhistas ou administrativas e aos associados e verificar se existem pendências e demais atribuições conforme Estatuto Social.

Mais informações

Área de Governança da Sicoob Centro

Contato: (69) 99996-0191

E-mail: christopher.farias@sicoob.com.br ou priscila.fsantos@sicoob.com.br