Cobrança Bancária

A rotina da sua empresa acaba de ficar mais fácil

O Sicoob está sempre se modernizando para oferecer soluções financeiras práticas e inovadoras, que atendam às necessidades das empresas cooperadas em diversos momentos do dia a dia.

Aprimore sua gestão de cobrança

Fechar bons negócios exige muita dedicação e ótimas parcerias. Por isso, direcione seus esforços ao que você faz de melhor e deixe o recebimento nas mãos de quem tem anos de experiência no assunto: o Sicoob. Com a Cobrança Bancária, que funciona por meio de boleto bancário, sua empresa tem uma preocupação a menos no dia a dia e pode faturar muito mais.

  • Software moderno para emissão e administração Você conta com um software de fácil uso e gestão simplificada para emissão de boletos registrados e conferência de relatórios.
  • Emita boletos por meio de seu próprio sistema (ERP) Caso a sua empresa possua um grande volume de emissão e necessita de um sistema de gestão própria, o Sicoob pode receber os seus arquivos para registros no padrão CNAB 240 e disponibilizar para pagamento em no máximo 45 minutos.  Assim você pode personalizar o seu boleto com informações da sua empresa.
  • E-commerce O Sicoob tem a solução de fácil adequação para que seu site possa emitir boletos online.

Vantagens para sua empresa:

  • Gestão e completo acompanhamento Com a base de dados centralizada, o beneficiário poderá acompanhar os status dos títulos em tempo real, consultando seus boletos emitidos e liquidados por meio do Internet Banking Empresarial.
  • Antecipação de recebíveis Antecipação de boletos em caso de necessidade de capital de giro, sujeito a análise de crédito.
  • Envio por e-mail Se preferir pode deixar o papel de lado e enviar todas as suas cobranças por e-mail.
  • Protesto Com o Sicoob, você pode enviar as suas cobranças em atraso para os cartórios de forma rápida e digital.

Tutorial 1 - Saiba tudo sobre a Cobrança Bancária

Tutorial 2 - Como emitir boletos

Tutorial 3 - Entenda como prorrogar, baixar e emitir segunda via

Tutorial 4 - Como transmitir o arquivo CNAB

Tutorial 5 - Solicitar boletos pré-impressos

Tutorial 6 - Solicitar custódia de cheque

Tutorial 7 - Efetuar os comandos de instrução de protesto

Tutorial 8 - Solicitar em antecipação de boletos