Apoio da Sicoob Centro viabiliza construção de hortas comunitárias em Rondônia

Voltar para Blog

Apoio da Sicoob Centro viabiliza construção de hortas comunitárias em Rondônia

Na última sexta-feira, 27/11, a Sicoob Centro realizou a cerimônia de doação de recursos financeiros ao projeto “Horta Comunitária – Um sonho possível”, desenvolvido pela Associação Agroecológica de Rondônia – AAR. A iniciativa prevê a construção de 4 (quatro) hortas comunitárias, localizadas nos municípios de Ji-Paraná, Presidente Médici, Ouro Preto do Oeste, Urupá e Jaru. O objetivo é produzir alimentos orgânicos e distribuí-los gratuitamente nas comunidades urbanas periféricas de baixa renda dos municípios de atuação do projeto.

A iniciativa 

O recurso financeiro no valor de R$ 70.000,00 (setenta mil reais) será destinado para o preparo do solo, aquisição de estrutura e manutenção das hortas. Além da distribuição dos alimentos, o projeto fomentará ações de educação ambiental e saúde, com foco nos benefícios da produção livre de agroquímicos para o meio ambiente e para o bem-estar das comunidades. O Conselheiro de Administração da Sicoob Centro, Emerson Egydio, reforçou o interesse da cooperativa em ampliar o apoio social a projetos de sustentabilidade. “Para nós é uma alegria poder fazer parte de uma ação de duplo impacto positivo, respeito e preservação da natureza e assistir famílias de baixa renda com alimentação saudável”, comemorou Egydio.

Apoio Social

O processo seletivo para 2021 fica aberto até 20 de dezembro deste ano. As inscrições devem ser realizadas no site www.sicoobcentro.com.br/projetosocial/. Atualmente, os recursos financeiros investidos pela Sicoob Centro em ações e iniciativas sociais no ano de 2020 são de R$ 306.224,91 . Cooperados e toda a comunidade podem acompanhar em tempo real no site da cooperativa através do “sociômetro”.

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar para Blog